
A seleção brasileira masculina de futebol deu vexame no Pan de Guadalajara. Depois de dois empates, o time de Ney Franco perdeu para a Costa Rica por 3 a 1 neste domingo (23) e terminou a primeira fase na terceira posição do grupo B.
Argentina, com 7 pontos, e Costa Rica, com 3, ficaram com as duas vagas. No grupo A, o México ficou em primeiro, com 7 pontos, e o Uruguai em segundo, com 3.
No jogo deste domingo, o Brasil fez sua pior apresentção no Pan. Apesar da maior posse de bola, o time brasileiro jogou muito mal contra a Costa Rica. Levou o primeiro gol aos 41s de jogo e não conseguiu mais se recuperar. Perdeu vários gols com Felipe Amorim, Cidinho e Henrique.
Aos 15min do primeiro tempo, o time de Ney Franco mostrou o tamanho do nervosismo da equipe, que precisava da vitória para se classificar. Lucas Zen deu entrada violenta e foi expulso.
Com um jogador a menos, o Brasil levou o segundo gol aos 22min. McDonald, o melhor jogador da partida, marcou um golaço e deu um banho de água fria nos brasileiros. Quatro minutos mais tarde, os costa riquenhos perderam um pênalti e deram fôlego à seleção brasileira.
O ânimo aumentou aos 30min, quando Henrique recebeu de Cidinho e marcou o primeiro gol para o Brasil: 2 a 1. A reação, porém, parou por aí. Aos 45min do primeiro tempo, McDonald, de novo, ganhou da defesa e deu números finais ao jogo.
No segundo tempo o Brasil tocou a bola e tentou envolver o adversário, mas esbarrou no nervosismo. Dessa forma, a seleção B da equipe que foi campeã mundial sub-20 no mês passado repetiu o vexame do Pan de 2007, no Brasil. Há quatro anos, terminou em segundo no grupo, atrás do Equador, e também foi eliminado na primeira fase.
Portal R7
VOLTAR