HOME - POLICIAL - ESPORTES - NOSSA CIDADE - EVENTOS - CLASSIFICADOS - GERAL

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Futebol masculino chega ao Pan recluso, mas esperançoso

Cesar Flamengo Pan  - 320  x 240
A expectativa dos jornalistas presentes ao Aeroporto de Guadalajara para o desembarque da seleção masculina no Pan era falar com o técnico Ney Franco. Contudo, a CBF vetou a entrevista do treinador e os jogadores do sub-20 saíram pela lateral. Apenas o goleiro Cesar falou com a imprensa.
O voo da seleção chegou às 13h10 no horário local (15h10 em Brasília), com uma hora de atraso. Após o desembarque, porém, apenas o goleiro do Flamengo apareceu, e demonstrou otimismo.
- A gente vem forte. Se Deus quiser, vamos buscar a medalha de ouro para o Brasil. Tomara que consigamos nesta competição.
Cesar é um dos quatro jogadores da seleção no Pan que disputaram e ganharam o Mundial Sub-20 deste ano. O maior destaque da equipe é o atacante são-paulino Henrique, que foi um dos destaques da Copa do Mundo da categoria.
A seleção terá pela frente adversários difíceis, como a seleção mexicana, que terá um time sub-22. Mas Cesar não teme os donos da casa.
- Eles talvez tenham um pouco mais de experiência e sejam um pouco mais rodados, mas não influenciará tanto. Nossos jogadores já estão no profissional, jogando Campeonato Brasileiro, Libertadores e grandes torneios.
No Pan, a seleção brasileira tenta quebrar um tabu. Desde 1987 o time não ganha o ouro.