A equipe brasileira da ginástica rítmica desportiva conquistou neste domingo o segundo ouro do País nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. O conjunto formado por Debora Falda, Bianca Maia, Daiane Amaral, Luisa Matsuo, Eliane Sampaio e Drielly Daltoe encerrou a prova por times com 48.575 pontos, à frente de Canadá, com 47.950 pontos, e Cuba, com 47.175 pontos, que completaram o pódio.
O ouro na competição por equipes é a segunda medalha da ginástica rítmica desportiva em Guadalajara. No sábado, dia de abertura das competições no México, Angélica Kvieczynski ficou com o inédito bronze na disputa individual geral.O principal trunfo das brasileiras neste domingo foi o exercício com cinco bolas. O conjunto nacional foi muito superior aos rivais e marcou a melhor nota, 25.100 pontos. O Canadá foi o segundo melhor, logo à frente de Estados Unidos, Cuba e Venezuela, outras equipe na disputa.
No segundo e decisivo exercício do dia, com arcos e fitas, as ginastas do Brasil não foram tão bem, mas realizaram uma apresentação segura e conquistaram a terceira nota, 23.475 pontos. As melhores foram as cubanas, seguidas pelas canadenses . A vantagem obtida no primeiro exercício, no entanto, garantiu às brasileiras a medalha de ouro do Pan.
VOLTAR
VOLTAR