HOME - POLICIAL - ESPORTES - NOSSA CIDADE - EVENTOS - CLASSIFICADOS - GERAL

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Preso jovem acusado de matar adolescente de 12 anos em tentativa de assalto

 

De acordo com o Portal Banda B, está preso na Delegacia da Lapa, região metropolitana de Curitiba, Fábio Barbosa Colaço, de 18 anos, acusado de matar a adolescente Maria Eduarda, de 12, numa tentativa de assalto no município de Contenda, na última sexta-feira (17).

Segundo a polícia, Fábio foi preso enquanto andava tranquilamente pelas ruas da Lapa, como se nada tivesse acontecido. Ele foi prontamente reconhecido por três vítimas, sendo autuado em flagrante pelo delegado Daniel Fagundes, da Lapa. Para os investigadores, não há duvidas de que foi Fábio que atirou contra Maria Eduarda.
O CRIME
Uma menina, de 12 anos, morreu depois de ser baleada na cabeça em uma tentativa de assalto, em Contenda, na região metropolitana de Curitiba, na noite de sexta-feira (17). O crime ocorreu no restaurante da família, no Centro de Contenda, por volta das 23 horas.

Um rapaz, aparentando ter entre 16 e 17 nos, deu voz de assalto a um cliente, na área externa do estabelecimento. O cliente entregou os pertences ao assaltante.

Nesse momento, a criança conversava com conhecidos, também na área externa, e não percebeu o assalto. Ela passou por perto do cliente que estava sendo roubado e foi dominada pelo suspeito. A menina se assustou e chamou pela mãe, que estava na cozinha do restaurante.

O assaltante atirou na testa da criança e fugiu a pé. A menina foi encaminhada, em estado grave, para um hospital em Araucária, também na RMC. A criança morreu horas depois.

De acordo com o delegado Daniel Prestes Fagundes, responsável pelas delegacias de Contenda e da Lapa, testemunhas disseram que o rapaz aparentava estar sob o efeito de drogas.

Testemunhas estão sendo ouvidas e a polícia faz buscas pelo suspeito. “Não sabemos se ele é de Contenda. Trabalhamos com a hipótese de morar em Araucária, Quitandinha ou até em Curitiba”, afirmou Fagundes.

O Instituto de Criminalística fez um retrato falado. O rapaz é moreno, magro, baixo (no máximo 1,65m), tem nariz fino e usava uma jaqueta estilo “peruano”, de acordo com o delegado. Ele utilizava capuz, por isso as testemunhas não conseguiram repassar mais detalhes à polícia sobre o rosto do suspeito, bem como o cabelo.

VOLTAR