HOME - POLICIAL - ESPORTES - NOSSA CIDADE - EVENTOS - CLASSIFICADOS - GERAL

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

GLEISI, MULHER PARANAENSE NO COMANDO.

Desde que entrou para a vida pública, a paranaense Gleisi Hoffmannl, é um símbolo da ascensão das mulheres na política brasileira. Considerada um exemplo da força feminina, já exerceu cargos importantes na gestão pública, como diretora financeira da Itaipu e senadora. E desde Junho deste ano, Gleisi, deixou o senado aceitando um convite da presidente Dilma para ser ministra da Casa Civil, uma das funções de mais alta responsabilidade na esfera Federal.
Um exemplo para a mulher paranaense, Gleisi busca aliar suas experiências administrativas anteriores com as novas funções políticas. E entre as novas funções da ministra, estão os projetos desenvolvidos pelo Governo para o fortalecimento das empresas locais.
Dentre os projetos do governo, que serão trabalhados pela ministra e que fazem parte dos compromissos de campanha, se destaca os que se referem ao crescimento econômico e o desenvolvimento das pequenas empresas. E a ministra já está trabalhando para atingir este objetivo. Segundo a ministra, “a presidente da República tem privilegiado iniciativas voltadas especificamente para as pequenas empresas locais, como o Super Simples e o MEI”, declarou Gleisi em entrevista à revista Empresa & Cia. O Super Simples é um tratamento tributário diferenciado, que propicia ao micro empreendedor o recolhimento de menos impostos, e com isso consequentemente o crescimento econômico.  “Essas iniciativas ajudam a consolidar, a partir da economia local, as bases de uma economia inclusiva com geração de emprego”, diz a ministra.
Apesar do pouco tempo no ministério da Casa Civil, a ministra mostra iniciativa e trabalho no que diz respeito ao incentivo ao pequeno empresário. Mostra com isso a competência e o trabalho da mulher paranaense como representante no Governo Federal.